Em busca da oração

Ao ver esse vídeo recomendado por meu amigo Anderson Paz me lembrei de um trecho do livro do mesmo que complementa o vídeo. Achei bom postar ambos para vocês.

Bom proveito e edificação

Um abs
Filipe

“Se eu não estiver tremendamente enganado, uma das principais razões por que tantos filhos de Deus não têm uma vida de oração significativa não se deve tanto a que não queremos, mas  que não planejamos. Se você quer tirar quatro semanas de férias você não levanta simplesmente numa manhã de verão e diz: “Ei, é hoje que nós vamos!” Você não terá nada pronto. Você não saberá aonde ir. Nada foi planejado.

Mas é assim que muitos de nós tratamos a oração. Levantamos dia após dia e constatamos que momentos significativos de oração deveriam fazer parte da nossa vida, mas as coisas nunca estão prontas. Não sabemos aonde ir. Nada foi planejado: nem o tempo, nem o lugar, nem o procedimento. E de experiências profundas e espontâneas em oração. O oposto de planejamento é rotina. Se você não planeja as férias, você provavelmente ficará em casa assistindo televisão. O fluir natural, não planejado da vida espiritual acompanha a maré mais baixa da vitalidade. Há uma corrida a correr e uma luta a encetar. Se você quer renovação em sua vida de oração, você tem de planejar para atingi-la.

Por isso, minha exortação simples é essa: separe tempo ainda hoje para repensar suas prioridades e onde a oração se encaixa. Tome alguma decisão nova. Tente uma nova aventura com Deus. Determine o período. Defina o lugar. Escolha um trecho da Bíblia para guiá-lo. Não se deixe tiranizar pela pressão das ocupações do dia-a-dia. Todos nós necessitamos de correções de rota no meio do caminho. “Faça desse dia um dia de retorno à oração – pela glória de Deus e pela plenitude da sua alegria.”

(Trecho do livro “Em busca de Deus” de John Piper publicado por Shedd Publicações)

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s