Não desperdiçe um vôo

Começo um post com a cabeça nos ares. Literalmente. Isso porque estou neste exato momento em um vôo da Webjet, com destino ao Rio de janeiro. Saí as 20h20 de Curitiba e chego as 21h30. 

Não é todo dia que saio  da minha querida Curitiba.

Apesar de ter um motivo muito claro para a viagem: o casamento de meus amigos Raphael e Débora, não quero desperdiçar nenhum segundo desta viagem (esta frase parece contraditória, mas as aparências são inúteis as vezes, veja só, explicarei.)

Estou viajando, como disse, por causa de um casório. Incluído nesta saída, porém, estão algumas missões paralelas. Uma delas: estar com meus familiares, transmitir algo de Cristo a eles e poder servi-los. Outra missão é aperfeiçoar alguns processos para a igreja com que trabalho. Porém com todas estas coisas ditas ainda não expliquei a contradição. Pois agora vai, eu prometo.

Todas estas missões terão intervalos. E é nestas verdadeiras sarjetas de tempo que pode habitar um grande perigo. No vácuo, pode haver dispersão e distração(leia o post não despediçe uma cena do Matrix para entender o que estou dizendo).

Deixa eu ilustrar no que estou refletindo de modo ainda mais simples. O vôo que realizo entre Curitiba e Rio é um “intervalo”entre duas “missões”. Ainda que tente fazer algo agora, é impossível realizar algum objetivo agora, pois isto requer que eu esteja em terra firme. Sendo assim só me resta fazer uma coisa: planejamento e preparação.

Procuro me concentrar e ter claro em minha mente tudo o que preciso fazer. Porém, devo admitir: é muito tentador desfocar de tudo isso e simplesmente olhar para uma das muitas pequenas luzes lá em baixo.Tão interessantes. Ou quem sabe me embalar num delicioso sono. Mas, não é isso o que faço.

Tenho experimentado o poder da preparação como otimizador de tarefas. Da mais simples corridinha ao cálculo mais difícil a se fazer para o orçamento. Aprendi que preparação contribui para realização.

Um exemplo disso encontro em Hb 12:2

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”

Para mim esse é o perfeito exemplo de como Jesus se preparou para a terrível realização que estava próxima. É muito comum ouvir de pessoas que se preparam para uma festa. Ou, quem sabe, uma entrevista de emprego ou algum encontro de negócios. Porém, é incrivel como esquecemos, com facilidade, o aprendizado da vida cotidiana quando precisamos de chaves para agir com sabedoria em nosso dia-a-dia. É óbvio que para ter dias mais produtivos precisamos do momento de preparação. Um tempo em que nos concentremos naquilo que precisamos fazer.

Devia ser claríssima pra nós a importância de nos preparar diariamente – ou seja orar antes de fazermos tudo.

“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,” IITm 12:1

Mas, ainda assim inisisto em tentar encontrar “outro meio”. E tudo ao meu redor já apontou a solução. A Palavra de Deus já indicou uma direção clara, não há nada a duvidar. Não consigo entender por que ainda hesito em ter um tempo fixo de devoção. Coisa difícil de entender se eu  não lembrar de uma grande verdade. Estamos em guerra.

Sim, estamos em guerra. Uma guerra ferrenha por nossa fé. Um incrível combate pelo contentamento. Uma ardente batalha para permanecermos focados naquEle que reina sobre todas as coisas.

Enquanto meu vôo prossegue, tudo que ouço são sussurros distantes de pessoas conversando e esperando chegar a seu destino. Esperam, lendo livros ou olhando o horizonte. E eu procuro me concentrar nesta preparação. Para a próxima parada. Reflito como nossa vida é passageira, como uma viagem de avião. Espero não desperdiça-la.

Anúncios

2 Comentários on “Não desperdiçe um vôo”

  1. poxa… você me fez pensar. eu ando mais distraída do que eu imaginava.

    obrigada, Flexa! beijão pra você!

  2. atomusical disse:

    Para grandes viajantes, apenas um onibus basta. Mas logicamente, quanto mais longa a viagem, maior a viagem.
    Deus falou muito diretamente comigo através deste post.
    E isso é um grande desafio para mim tambem, me preparar para algo e agir pra que o objetivo seja alcançado.

    Que Deus continue te suprindo de reflexões.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s