Não desperdiçe uma cena do Matrix

Uma reflexão especialmente para quem é solteiro. Solteiros podem ser facilmente distraídos pelo prazer de se apaixonar. (Te peguei de surpresa com essa frase né?) E para isso, nós achamos muitas justificativas. O mais interessante é notar que, apesar dos mais diferentes caminhos, a paixão pela paixão, desfocada, sempre nos leva a um mesmo fim: desilusão e distração. Taí algo para se refletir né?

Pois bem, pensando nessas coisas, lembrei de uma cena clássica do filme Matrix. Tá em inglês mas ninguém se desespere: A cena é muito esclerecedora. Clica só.

Para relembrar

O filme Matrix trata da história de Neo (Mr Anderson – Keanu Reeves)  e sua trajetória em busca de sentido para a vida (fui filosófico eu admito!).

Interessante notar que, em seu treinamento, Morpheu (Laurence Fishburne ) adverte seu aluno a não deixar nada ou ninguém o distrair de sua missão por mais aceitável que o motivo pareça.

Na cena, o chamariz para a distração tem as curvas de uma linda mulher vestida de vermelho.  Com um olhar, por um segundo, toda a avalanche de informações ditadas por Morpheu parece  pulverizada pela sedução vermelha.  Tensão no ar.

A intensidade da cena é prolongada até o momento do ataque traiçoeiro. As madeixas loiras são trocadas por um cano de arma apontado diretamente para a cabeça de Neo. Beleza vira morte numa piscadela rápida.

Distração, desilusão e morte. Os passos fatais de um louco apaixonado e que são citados em Provérbios 7.  A loucura ali é ilustrada por uma mulher linda e devastadora. Aliás, muito diferente da mulher citada em Provébios 11.16, que atrai para si louvores e não estou falando de homens babando.

Poderia aqui retirar muitas reflexões. Que tipo de pessoa eu sou: daqueles que se distraem por algum prazer ou dos que atrai para si louvor? poderia explorar os diversos sentidos da palavra atração ou da beleza. Porém, prefiro me limitar em refletir sobre a distração.

Distração só acontece quando deixo de ouvir o meu mestre e passo a ouvir o mundo. O que meu Mestre me diz deve ser minha prioridade. Sempre.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” João 10:27

Oro para que não me deixe ser levado por nenhuma distração. Oro para que prossiga lutando nesse combate perseverante, focado.  Oro para conhecer e seguir meu Mestre até o fim. Seguir olhando para Ele: sem piscar.

Anúncios

4 Comentários on “Não desperdiçe uma cena do Matrix”

  1. Gaby disse:

    Você com essa mania de “prefiro não me aprofundar”. Esse é o seu blog, Jesus! Você super pode se aprofundar! Fiquei mó curiosa, poxa.

    Anyway. Deixa eu dizer que mais uma vez a sua sensibilidade pra falar da Palavra usando artigos da cultura pop funcionou super bem. Didático, claro e inteligente. Você tira Palavra de lugares que passam despercebidos pela gente. Lugares que não foram criados com essa finalidade, de te fazer pensar sobre Jesus. Curti mesmo.

    A mensagem foi tão sensata que chegou a acalmar. Tipo “ufa eu não preciso mais ser escravo dessas coisas”.

    Abração Flexa! AH! O layout ficou BEEEM melhor! =)

  2. Andressa disse:

    Olá Flexa! Ó eu aqui de novo! Dessa vez concordo plenamente com você com todas as vírgulas e pontos!
    Se pararmos pra pensar, o mundo tem nos oferecido cada vez mais distrações! Distrações essas que se não vigiarmos acabam nos tirando do foco!

    Que Deus te abençoe sempre!

  3. Andressa disse:

    P.S.: Com todos os créditos vou postar seu texto no meu Blog!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s